F1 – Todt: Carros espetaculares compensam falta de ultrapassagens

terça-feira, 28 de março de 2017 às 9:32
Fórmula 1

Fórmula 1

Jean Todt, presidente da FIA, acredita que a falta de ultrapassagens na Fórmula 1 em 2017 pode ser um preço justo a se pagar por carros mais velozes e espetaculares.

O GP da Austrália teve apenas duas manobras na pista contra 26 na corrida de 2016 em Melbourne, confirmando os temores de que a maior dependência aerodinâmica e a degradação reduzida dos pneus resultaria em uma diminuição das ultrapassagens neste ano.

Falando à mídia antes da prova australiana, Todt reconheceu a possibilidade de haver menos ultrapassagens em 2017, mas argumentou que isso é compensado pelo espetáculo da performance dos carros.

“Ultrapassar sempre foi um problema no automobilismo”, declarou Todt. “Lembro das corridas de 20 ou 30 anos atrás, quando um carro com pneus novos que era três ou quatro segundos mais rápido não conseguia passar outro com pneus desgastados”.

“Podemos perceber que as ultrapassagens serão ainda mais difíceis neste ano. Mas tentamos encontrar maneiras de facilitá-las com o DRS e outras tecnologias. Talvez o novo regulamento as torne mais difíceis, mas pode ser o preço a pagar pelos carros com mais aerodinâmica”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.