F1 – Todos os carros podem abandonar em Melbourne, diz fornecedora

segunda-feira, 10 de março de 2014 às 10:16

GP da Austrália de 2013

É possível que todos os carros abandonem o GP da Austrália de domingo, abertura da temporada 2014. Essa é a alegação de Roberto Dalla, chefe da Magneti Marelli, fornecedora da eletrônica da Fórmula 1.

Ele declarou ao Gazzetta dello Sport da Itália que a eletrônica dos carros se tornou muito mais complicada em 2014, sem um aumento correspondente na quantidade de testes de pré-temporada.

“No ano passado, havia uma única unidade fabricada pela McLaren que era o cérebro de todos os aspectos”, disse ele. “Mas agora ela só controla uma parte, e o desafio é conseguir operar o motor, o turbo e os sistemas de recuperação como uma orquestra”.

“Encontrar as soluções corretas levará mais dois ou três meses. Fazer isso durante três sessões de inverno com apenas 12 dias no total foi realmente uma missão impossível”.

“Em Melbourne, pode acontecer de todos os carros não chegarem ao final, porque todas as equipes enfrentaram problemas sérios nos testes”, concluiu Dalla.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.