F1 – Título mundial não é “tabu” para a Ferrari

Ferrari

Mattia Binotto insiste que ganhar o campeonato mundial não é um tópico “tabu” para a Ferrari. Seus comentários vêm após especialistas como Mark Webber sugerirem que cinco dobradinhas consecutivas da Mercedes significam que a Ferrari deve pensar em mudar o foco para 2020.

“A Mercedes está fazendo melhor do que nós, mas há tempo para alcançar”, insiste o chefe Binotto à Sky Itália. “Acima de tudo, é nosso dever fazê-lo”.

E assim ele disse que dentro de Maranello, ganhar o campeonato mundial não é um tópico “tabu”. “Não era um tabu no início da temporada, então não precisa ser um hoje”, disse o italiano.

“Sim, nossas expectativas eram maiores depois dos testes de inverno. Há um ranking de pontos que não nos prova que estamos certos. Mas acredito que o desempenho na Fórmula 1 nunca é absoluto, é sempre relativo aos adversários”, explicou.

Fala-se que Binotto, que atua como diretor técnico da Ferrari, reconheceu que o conceito básico do carro de 2019 é imperfeito. Mas Binotto diz que algumas corridas têm mostrado que o carro é bom.

“Nossos adversários marcaram mais pontos e venceram a última corrida em Barcelona”, comentou ele. “Mas também é verdade que no Bahrain poderíamos ter feito muito melhor, talvez até mesmo em Baku. No geral, a Mercedes está melhor do que nós nesta comparação relativa, mas haverá pistas que nos podem ajudar ou nas quais podemos ser competitivos”.

“Num sentido mais amplo, temos de recuperar, mas há tempo para o fazer. Como equipe temos de demonstrar que somos capazes de interpretar o carro e saber como o melhorar. Este é o carro que temos hoje, mas corrida a corrida devemos tentar fazer melhor e só no final faremos as somas”, acrescentou Binotto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.