F1 – Tilke está envolvido no projeto do Rio para 2021

Projeto do Autódromo em Deodoro – Rio de Janeiro

Hermann Tilke, o renomado arquiteto de circuitos da Fórmula 1, é o responsável pelo traçado do novo projeto no Rio de Janeiro.

Fortemente apoiada pelo novo presidente Jair Bolsonaro, uma nova pista com o nome de Ayrton Senna poderá substituir Interlagos como sede do GP do Brasil em 2021. Entretanto, o circuito paulista ainda não desistiu, insistindo que seu contrato de 2020 com a F1 será honrado.

“Não há dúvida que nós temos o necessário para continuar sediando o GP do Brasil, tanto do ponto de vista da organização quanto da segurança”, disse o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. “Enquanto aguardamos para saber nosso futuro, vamos continuar com nosso trabalho usual”.

Porém, a Globo relatou que o projeto do Rio deu outro grande passo à frente, com a construção recebendo na segunda-feira aprovação oficial dos políticos da cidade para prosseguir.

“O feito de hoje é a conclusão de um processo que nós iniciamos mais de quatro anos atrás”, declarou o promotor do Rio, JR Pereira. “Nós reunimos o melhor do mundo em termos de capacidade técnica a fim de garantir ao Rio de Janeiro uma pista para o automobilismo mais moderno do mundo”.

Tilke, que projetou a maioria dos circuitos modernos no calendário da F1, comentou: “A proposta que nós trouxemos para o Rio é o design de um circuito moderno que seja dinâmico e cheio de emoção”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.