F1 – Tilke deve construir pista emocionante nos EUA, diz Coulthard

terça-feira, 16 de agosto de 2011 às 16:54

dtm11-coulthard-350No ano que vem a Formula 1 voltará a realizar um grande prêmio nos Estados Unidos, após um tempo relativamente longo longe do país.

Apesar da categoria nunca ter sido um exemplo de popularidade na terra do Tio Sam, David Coulthard acredita que é essencial ter a F1 em solo norte-americano, para que assim o campeonato fique “verdadeiramente mundial”.

Com este pensamento, o ex-piloto das equipes Williams, Mclaren e Red Bull, acredita que Hermann Tilke, o engenheiro responsável pelo projeto dos novos circuitos da Formula 1, muito criticado pela falta de emoção proporcionada pelas suas pistas mais novas, deve usar a sua imaginação para inovar nos Estados Unidos.

“A Formula 1 precisa de uma corrida nos Estados Unidos para ser chamada de campeonato mundial”, disse o escocês. “Para ter um campeonato genuinamente mundial, ela precisa correr na maior quantidade possível de países. Fiquei muito feliz quando fomos correr em Indianapolis e demos uma grande volta por cima, mas então tivemos aquele fiasco dos pneus”.

“Para ser honesto, a saída da F1 daquela pista, não teve nada a ver com o fiasco dos pneus, tudo foi motivado por politicagem. Lembro que naquela prova eu estava no rádio dizendo `Eu vou largar, eu vou largar”.

“Tilke é um piloto de carros de turismo, ele já correu em Nurburgring e você vê que quem já correu em um circuito tão assustador, deveria vir com ideías um pouco mais emocionantes para seus circuitos”, concluiu David.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.