F1 – Testes durante a temporada retornarão em 2014, segundo relato

quinta-feira, 6 de junho de 2013 às 9:23

Testes da F1 em Barcelona

Os testes durante a temporada retornarão em 2014, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Entretanto, a Auto Motor und Sport da Alemanha relatou recentemente que uma proposta da Ferrari para trocar horas no túnel de vento, testes em linha reta e dias promocionais por testes reais na pista foi vetada em uma votação.

Porém, Christian Horner, chefe da Red Bull, teria dito ao Gazzetta dello Sport que um acordo visando trazer de volta os testes na verdade foi fechado em Mônaco. Um relato no site Italiaracing afirmou que o acordo é para quatro testes de dois dias, que serão realizados durante o campeonato mundial de 2014 em circuitos europeus.

“Isso deixará a Pirelli satisfeita”, disse o relato. “Porque eles terão a chance de trabalhar nos pneus da melhor maneira. E os engenheiros de motor também ficarão felizes, porque poderão desenvolver o novo V6 turbo”.

Contudo, a Auto Motor und Sport insiste que algumas equipes – e não só as menores – se opõe à idéia de testes extensivos durante a temporada.

“Com 19 ou 20 corridas por ano e 12 dias de teste antes da temporada, 9 dias extras de teste exigiriam uma equipe de testes”, declarou uma voz anônima no paddock. “Isso custa de 5 a 10 milhões de euros, independente de quanto for economizado em outras áreas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.