F1 – Teste de pneus de chuva foi impulsionado pela tempestade em Austin

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 às 15:26

GP dos EUA em 2015

As tempestades no GP dos EUA do ano passado deu à Pirelli uma base ideal para o desenvolvimento de pneus de chuva antes do teste da próxima semana, avalia Paul Hembery.

A Pirelli vai finalmente realizar o teste de pneus em pista molhada que há muito ansiava no circuito de Paul Ricard, no sul da França em 25 e 26 de janeiro.

Hembery acha que a Pirelli terá muitas informações para explorar, que foi impulsionada pela corrida em Austin de outubro do ano passado, severamente prejudicada pelas tempestades.

“Em Austin, tivemos o nosso melhor teste de pista molhada em nossos cinco anos na categoria”, disse Hembery.

“Podemos não ter conseguido cruzar os pontos entre os pneus intermediários e os de chuva como gostaríamos, mas tivemos muita quilometragem sob chuva forte que nos deu algumas boas informações a respeito de onde gostaríamos de fazer alterações no futuro”.

“Agora o teste em Paul Ricard vai nos permitir fazer as modificações do que aprendemos”.

Uma das áreas de enfoque será uma melhoria no desempenho da aquaplanagem dos pneus.

“No teste analisaremos como um pneu se comporta quando aquaplana. Agora temos uma compreensão muito melhor de onde as melhorias precisam ser feitas”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.