F1 – Teste de Jerez foi inconclusivo, segundo Vettel e Sauber

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 às 11:30

F112-vettel-jerez-teste-quinta615
É cedo demais para definir os vencedores e perdedores antes da temporada 2012, insiste o atual bicampeão mundial Sebastian Vettel.

Uma análise inicial pode sugerir que a Ferrari está enfrentando dificuldades, enquanto a Lotus poderia estar destinada a se juntar ao pelotão da frente nesta temporada. Mas Vettel disse após o teste de Jerez que é cedo demais para tirar conclusões sobre a forma de seus rivais.

“Há uma certa referência quando você olha que tipo de sequências eles vêm fazendo, mas se você olhar os anos anteriores nesta época, tudo muda demais. Nada realmente aparece ainda”, declarou ele à agência de notícias PA Sport.

“Agora, nós esperamos a Mercedes (lançar seu carro de 2012) e então saberemos um pouco mais, certamente no último teste em Barcelona”, acrescentou Vettel. “As mudanças nas regras também deram às pessoas uma oportunidade para se recuperar, então vamos ver o que acontece”.

Uma das equipes com potencial de recuperação é a Sauber, mas o chefe Peter Sauber insistiu que Jerez proporcionou apenas uma idéia, restando ainda dois testes coletivos antes de Melbourne. “Para mim, qualquer tentativa de criar uma ordem baseada em Jerez não passa de especulação”, declarou ele ao jornal suíço Sonntagsblick.

Sauber concordou que o último teste em Barcelona no próximo mês deverá “clarear as coisas” antes da viagem para a Austrália. “Só no último teste veremos as equipes usando seus pacotes técnicos para Melbourne”, afirmou ele.

Vettel acrescentou: “Pelo que vi, a Lotus parece estar muito bem – rápida e consistente. Ferrari e McLaren são o grande fator desconhecido, e talvez nós também”, disse ele à Europa Press da Espanha.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.