F1 testará ideias para ultrapassagens no GP do Vietnã

Circuito de Hanói

Os dirigentes da Fórmula 1 esperam que o novo circuito do Vietnã seja um teste para futuros traçados, já que terá ideias de design visando encorajar as ultrapassagens.

O trabalho para preparar o novo circuito de rua em um subúrbio de Hanói, que deverá sediar seu primeiro GP em abril do próximo ano, está em andamento.

A pista vem tentando copiar conceitos bem sucedidos de outros locais, como sua primeira sequência apertada estilo Nurburgring e uma sequência de curvas posteriores parecidas com os Esses de Suzuka.

Ross Brawn, diretor esportivo da F1, afirmou que os circuitos precisam promover corridas melhores e que o conceito do Vietnã será uma boa referência para futuros traçados.

“O Vietnã será o primeiro circuito projetado do zero para ser uma ótima pista de corrida”, explicou Brawn. “Veremos como vamos nos sair. Nada nunca é 100% – e nós provavelmente cometeremos um ou dois erros – mas ficará bem perto do tipo de circuito que queremos. Vamos aprender com o Vietnã e fazer o próximo”.

“Porém, não queremos que todos os circuitos sejam iguais. Seria incrivelmente tedioso se tivéssemos ótimas pistas de corrida, mas todas fossem exatamente do mesmo modelo. Queremos países que tenham sua própria identidade e circuitos que sejam únicos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.