F1 – Tensão entre Hamilton e Rosberg é inevitável, afirma Prost

sexta-feira, 23 de maio de 2014 às 11:05

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

A Mercedes terá dificuldades para evitar a tensão no relacionamento entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, avalia o tetracampeão mundial Alain Prost.

Ao ser questionado se a Mercedes conseguirá evitar os problemas que ele mesmo enfrentou ao lado de Ayrton Senna na McLaren quando eles dominaram, Prost disse: “É difícil. Em 1988 com Ayrton, nós tivemos um relacionamento muito bom, então não foi um problema. E isso é possível, mas depende de como funciona”.

“Se você tem apenas um pequeno detalhe, um pequeno problema, principalmente dentro da equipe ou um pouco fora, os conflitos podem começar rapidamente. É bastante raro haver uma amizade verdadeira até o final, principalmente se a luta for realmente dura”.

Prost disse que seus problemas no relacionamento com Senna só começaram quando ele acreditou que o brasileiro havia quebrado um acordo feito em relação à primeira volta do GP de San Marino de 1989.

“Só começou quando tínhamos o acordo em Imola, e o acordo foi quebrado. Foi a partir daquele ponto. Pode ser um pequeno detalhe – portanto, pode ocorrer neste ano. Mas a situação é diferente, porque é a Mercedes, e também se passaram 20 anos. Eles estão cientes disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.