F1 – Temporada sem vitórias me fez mais forte, diz Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acha que as lições aprendidas em 2015 servirão apenas para fazer dele um piloto mais forte nesta temporada.

Depois de uma temporada de 2014 onde conquistou três vitórias, Ricciardo apenas visitou o pódio por duas vezes no ano passado, já que a Red Bull teve dificuldades com o motor Renault. A equipe vai correr com motores Renault com a marca TAG Heuer em 2016, o que significa que ainda é um ponto de interrogação em torno da sua competitividade.

Apesar dessa incerteza, Ricciardo pensa que como ele se saiu em circunstâncias difíceis no ano passado, o tornou um piloto mais completo.

“Houve momentos que isso definitivamente foi difícil”, disse Ricciardo sobre 2015. “Não acho que os resultados sempre refletem quão boa uma corrida foi para nós. Ainda sinto que tive mais corridas melhores do que piores”.

“Mas, no geral, estou satisfeito com a forma como me apresentei e definitivamente aprendi muito, então no próximo ano vou estar muito forte! Espalhando mais champanhe!”

Embora terminasse atrás de Daniil Kvyat no campeonato de pilotos, Ricciardo terminou 2015 fortemente, já que a Red Bull começou a se recuperar do seu início lento de temporada. Ricciardo acha que a Red Bull merece elogios pela forma como terminou a temporada e está confiante de que o único caminho é para cima em 2016.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.