F1 – Temperatura dos pneus foi a chave para a recuperação da Williams

sábado, 20 de setembro de 2014 às 16:08

Felipe Massa

Felipe Massa disse que a recuperação da Williams neste sábado, no GP de Cingapura se devia a descoberta de problemas na temperatura dos pneus.

O brasileiro e Valtteri Bottas tiveram dificuldades nos treinos de sexta-feira, com a equipe rapidamente chegando à conclusão que o desempenho em uma única volta estava sendo atrapalhado pelo superaquecimento de seus pneus.

As mudanças no ajuste que foram feitas na noite de sexta transformaram o desempenho do carro, e a recuperação da Williams foi mostrada quando Massa brevemente liderou a tabela de tempos após as primeiras corridas no Q3, antes de terminar em sexto.

“Imediatamente após o segundo treino, os nossos rapazes sabiam muito bem qual era o problema”, disse Massa sobre o que havia mudado durante a noite. “Ficou claro que os nossos pneus estavam muito quentes”.

“(No treino) eu era dois décimos mais lento no primeiro setor, que está razoável, e então era nove décimos mais lento no segundo setor e nove décimos no terceiro. Portanto, você podia ver que depois de algumas curvas os pneus estavam apenas se acabando”.

“E em corridas longas era muito difícil, já que por causa disto estava usando muito os pneus traseiros. Mas certamente encontramos o problema”.

“Na verdade, foi alguma especificação que estávamos pensando ser a correta para esta pista, então a mudamos e o problema foi resolvido”.

 

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.