F1 – Temores que uma terceira equipe poderia sair

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014 às 10:42

Bob Fernley

Existem temores que uma terceira equipe poderia seguir a Caterham e Marussia quando o novo ano se aproxima.

A Caterham, embora ainda em concordata, está esperando correr em 2015, mas os ativos e a fábrica da Marussia estão sendo vendidos para pagar os credores.

Agora há temores que uma terceira equipe poderia entrar em colapso, reduzindo potencialmente o grid de 2015 para apenas 16 carros. No ano passado, 11 equipes começaram o campeonato, preenchendo um grid de 22 carros.

Mas o aumento dos custos da categoria está começando a ferir e na última reunião do Grupo de Estratégia, pouco foi alcançado em termos de qualquer alívio.

“Esqueça o espírito festivo”, disse uma fonte ao jornal Times. “Temos pessoas comemorando neste Natal mas ninguém parece ser capaz ou disposto a fazer qualquer coisa sobre isso”.

Na mais recente lista de inscritos de 2015, a Lotus apareceu com um asterisco de ‘condicional’ ao lado de seu nome.

Bob Fernley, vice chefe da Force India, disse que advertiu há um ano atrás que as equipes nanicas com orçamento modesto como a Caterham e Marussia estavam em risco de colapso.

“Agora estamos falando de equipes com orçamentos de mais de 155 milhões de dólares e empregando 350 pessoas ou mais. Estamos prestes a começar um novo ano com o mesmo aviso, mas ninguém parece entender o que está acontecendo e como as coisas se tornaram urgentes. Eles são como marinheiros reorganizando as cadeiras no Titanic, enquanto o navio afunda”, acrescentou.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.