F1 – Teimosia de Claire se prova certa com Felipe Massa

terça-feira, 7 de março de 2017 às 19:00
Felipe Massa hoje em Barcelona

Felipe Massa hoje em Barcelona

A insistência de Claire Williams em garantir que Felipe Massa aceitasse se “desaposentar” e voltar à sua equipe antes de liberar Bottas para a Mercedes, está se provando certíssima até agora.

Depois de dois acidentes de Lance Stroll durante a primeira semana de testes – severamente reduzindo os treinos da Williams, Massa, que aceitou voltar à equipe, tem salvado os testes da Williams em Barcelona.

Mais do que apenas “salvado”, Massa treinou durante dois dias até agora e mostrou um ritmo surpreendente da equipe de Grove. Inclusive Ricciardo, da poderosa Red Bull, se mostrou preocupado com o ritmo de Massa:

“Talvez ainda tenhamos mais 2 segundos parar tirar do nosso carro, mas os outros provavelmente também tem. Só espero que a Williams não tenha e que hoje tenha sido o melhor que Felipe possa fazer até Melbourne”, disse o australiano, que foi 0.174s mais lento que Massa mesmo usando pneus ultramacios contra os supermacios do brasileiro.

Felipe estava bastante contente pelo desempenho mostrado de hoje:

“Estou muito feliz pelo dia de hoje, não me lembro antes de fazer 168 voltas num dia na minha carreira!” disse o brasileiro. “Foram muitas voltas e eu posso sentir um pouco disso em meu corpo, mas estou bem. Eu me sinto em boa forma para a nova temporada.”

Já uma mercadoria valiosa, a experiência de Massa será de valor extra para a equipe de Williams em 2017 em relação ao novato Stroll – cujo ritmo por enquanto é de um novato mesmo.

“Lance precisa aprender, ele precisa entender o carro e obter mais quilometragem”, disse Massa . “Estou tentando transmitir tudo o que posso – definitivamente para a equipe, mas também para ele – e apenas tentando ter certeza de que ele está aprendendo o mais rápido possível.”

“Se ele ficar pronto e fizer um bom trabalho, isso será ótimo para a equipe e para mim, já que sou seu companheiro de equipe.”

A Williams juntou-se à Mercedes, Red Bull e Ferrari ao se tornar uma de apenas quatro equipes a baixar o tempo da casa de 1:20 no Circuito da Catalunha, quando Massa definiu seu melhor tempo antes de almoço, mas o brasileiro de 35 anos disse é muito cedo para concluir que a Williams está entre os líderes.

“Eu não acho que estamos no mesmo nível da Mercedes”, disse Massa. “A Mercedes já mostrou uma velocidade incrível, mas se pudermos lutar no pódio, então será um ótimo trabalho. Vamos ver onde estaremos na Austrália”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.