F1 – Taffin: Renault ‘mais perto dos limites’

terça-feira, 15 de abril de 2014 às 14:05

Remi Taffin

A Renault acredita que está mais perto de extrair o máximo de desempenho de sua unidade de potência na China, do que desde o início da temporada.

O GP do Bahrain foi um lembrete austero para a Renault do quanto estava atrás das equipes com motores Mercedes, apenas com a Red Bull conseguindo chegar aos oito primeiros. O chefe de operações de pista da Renault Remi Taffin admite que suas equipes ainda estejam em desvantagem para os principais candidatos, mas está esperando ver um maior avanço ainda em Xangai.

“No teste no Bahrain testamos vários softwares novos que nos levarão mais perto dos limites da unidade de potência do que antes”, disse Taffin.

Os motores Mercedes claramente tinham vantagem sobre a Renault e a Ferrari no teste no Bahrain e Taffin admite que isso ainda seja um problema, mas também está convencido de que o pacote global para uma corrida completa é muito melhor.

“Da mesma forma, temos trabalhado na gestão de energia por volta, especialmente nas curvas lentas. Sabemos que estamos perdendo nas retas, mas estas novas modificações nos deram maior tração nas curvas, o que deve, por sua vez, aumentar a vida útil dos pneus e dar maior flexibilidade nas estratégias. Na verdade, a maior parte do nosso trabalho tem se concentrado sobre os modos e desempenhos de corrida, pois é onde acreditamos que maiores passos podem ser dados, em vez de na classificação”, ponderou Taffin.

“Todas essas melhorias devem nos colocar um pouco mais à frente na China. Das quatro primeiras corridas, esta é uma das mais difíceis. A longa reta é, naturalmente, a principal característica do circuito, mas acreditamos que as medidas tomadas em testes nos farão menos vulneráveis”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.