F1 – Symonds: Sem mudanças, ultrapassar seria ainda mais difícil

Pat Symonds

Pat Symonds, especialista técnico da Fórmula 1, avalia que as ultrapassagens “só teriam piorado” sem as asas dianteiras mais simples nesta temporada, mas advertiu que os fãs não devem esperar uma mudança “transformadora”.

As novas regras deste ano vão introduzir asas dianteiras e bargeboards simplificados, além de outros pequenos ajustes, na tentativa de melhorar a qualidade das corridas.

Enquanto várias figuras técnicas das equipes têm dúvidas a respeito do impacto das alterações, Symonds, ex-chefe técnico que agora trabalha com a F1, acredita que elas eram essenciais.

“A F1 se desenvolve a uma velocidade alarmante, é implacável”, declarou Symonds. “Se nós não tivéssemos feito nada, teria sido ainda mais difícil os carros de 2019 andarem próximos uns dos outros”.

“Teremos de ver os resultados. Não esperem uma mudança transformadora, mas acreditem em mim, só teria piorado. O que nós fizemos foi pelo menos manter o status quo e suspeito que na verdade melhoramos um pouco as coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.