F1 – Symonds: Redução de downforce não melhoraria corridas

Pat Symonds

O especialista técnico em Fórmula 1, Pat Symonds, alertou que será “muito fácil” para os governantes reduzirem os níveis de downforce e isso não melhorará as corridas. O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, sugeriu que os níveis de downforce devem ser reduzidos em “pelo menos 40-50%” recentemente.

Ele argumenta que as únicas pessoas que se beneficiam dos modernos carros de F1 são os pilotos, com velocidades de curva muito rápidas. No entanto, a sugestão de Tost foi criticada por Symonds no evento Autosport International 2019.

“Muitas vezes, quando você está tentando entender um argumento, você deve levá-lo ao extremo e ver que resposta você recebe”, disse Symonds no evento. “Se você for ao extremo de não ter downforce, você diria bem, isso tem que ser melhor, porque você não pode perder algo que não está lá”.

“Então, há alguma lógica no argumento. No entanto, é muito mais complexo que isso. Você poderia produzir um carro com metade do downforce de um carro de Fórmula 1 atual, mas com características de peso muito, muito piores”, prosseguiu.

“Seria tudo muito fácil de fazer. Então você não estaria melhor do que está agora”, concluiu Symonds.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.