F1 – Symonds: Red Bull teve grande influência nos carros para 2017

Pat Symonds

Pat Symonds

O chefe técnico da Williams, Pat Symonds, diz que a Red Bull tem desempenhado um papel fundamental na determinação de como os carros de 2017 vão ficar.

As regras revisadas para o próximo ano incluem maiores asas dianteira e traseira e pneus mais largos, com o objetivo de diminuir significativamente os tempos de volta. No entanto, Symonds diz que os detalhes sobre os novos carros foram “estiladas” sobre as sugestões da Red Bull.

“Eu acho que os carros terão boa aparência”, disse Symonds à Autosport. “Quando começamos a falar sobre os carros de 2017, eu estava preocupado porque havia essa tendência para uma aparência retro. Uma aparência retro não significa nada”.

“Mas eu realmente elogio a Red Bull ao fazer um grande trabalho. Eles pegaram o que o Grupo de Estratégia tinha solicitado e deram um estilo a isso. Eles começaram com a premissa que o carro deve parecer que está indo rápido, mesmo quando está parado”.

“Eles vieram com algo que parece ótimo, quando você vê o modelo físico no túnel de vento – e os carros de túnel de vento nunca são particularmente atraentes – acho que são carros de boa aparência”.

As duas revisões de regras anteriores, em 2009 e 2014, levaram a uma mudança da hierarquia. As rivais estão esperando que os novos carros vão quebrar a hegemonia recente da Mercedes e levar a ênfase para longe dos motores, embora a equipe alemã também se destaca no lado aerodinâmico desde que seu domínio começou em 2014.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.