F1 – Symonds nega que carros de 2021 serão 6s mais lentos

Fórmula 1 2021

As equipes de Fórmula 1 expressaram preocupação com a mais recente versão do regulamento técnico de 2021.

Na segunda-feira, o último conceito do carro de 2021, de codinome “Lima”, foi apresentado a elas. A principal diferença em relação à versão anterior é uma asa dianteira mais elegante.

Porém, a Auto Motor und Sport alega que algumas equipes calcularam que o conceito de 2021 produz 60 pontos de downforce a menos do que os carros atuais, o equivalente a cerca de seis segundos por volta.

Pat Symonds, da FIA, negou. “Certamente será menos do que isso”, afirmou ele.

Entretanto, há rumores de que Sergey Sirotkin foi três segundos mais lento que o ritmo normal com pneus de 18 polegadas no recente teste de Paul Ricard com a Renault.

Além disso, as equipes consideram as regras restritivas demais.

“Eu duvido que algum departamento aerodinâmico tenha lido aquelas regras e ficado particularmente empolgado com elas”, declarou Christian Horner, da Red Bull.

Contudo, Ross Brawn, diretor esportivo da F1, minimizou as preocupações, insistindo: “As boas equipes ainda estarão na frente. A diferença para o final do grid só será menor”.

Após um atraso, o regulamento final será revelado às equipes em 31 de outubro, com o conceito sendo mostrado em detalhes ao público alguns dias depois.

Mas os rumores de que as equipes podem não concordar com as novas regras persistem.

Ao ser questionado sobre o que aconteceria nesse caso, um chefe de equipe anônimo respondeu: “Nós simplesmente teríamos de continuar com as regras antigas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.