F1 – Symonds espera que o GP da Bélgica favoreça à Williams

Williams

Williams

Pat Symonds, diretor técnico da Williams, espera que o próximo GP da Bélgica favoreça sua equipe, quando quer se recuperar de uma sequência difícil de corridas.

A Williams esperava lutar pelo segundo lugar no campeonato de construtores desta temporada, mas está sob pressão da Force India pela quarta posição, tendo marcado apenas 15 pontos nos últimos cinco eventos.

A Williams terminou no pódio em 2014 com Valtteri Bottas, enquanto na última temporada o finlandês largou na terceira posição, com problemas de pneus na corrida o relegando para posições inferiores.

“O circuito em si é muito interessante, com alta potência e arrasto favorecendo os motores mais fortes e a melhor aerodinâmica”, explicou Symonds.

“A velocidade máxima é particularmente importante, por isso a maioria dos carros estão ajustados com baixo arrasto, comprometendo a velocidade no setor dois para lhes dar melhores oportunidades de ultrapassagem em Les Combes e Blanchimont”.

“As equipes também tendem a correr com carros muito duros já que precisam de boa mudança de direção e apesar da Eau Rouge não ser mais uma curva difícil, ainda precisam ser cautelosos com as zebras para garantir que o carro não raspe o assoalho”.

“Spa é um circuito que deve nos favorecer e nossa meta será desafiar desde o início (do fim de semana) para obter alguns bons pontos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.