F1 – Sutil teme “crianças” no grid de 2014

sábado, 26 de outubro de 2013 às 12:52

Adrian Sutil

Adrian Sutil (Force India) está temendo pela entrada de pilotos muito jovens na F1. Para a próxima temporada, a Toro Rosso já anunciou a contratação de Daniil Kvyat, enquanto que a Sauber planeja efetivar Sergey Sirotkin, ambos competidores russos considerados inexperientes.

“Eu acho que é muito cedo (para eles)”, disse o piloto de 30 anos à revista Speed ​​Week. “Eles ainda são crianças. A F1 exige homens feitos, porquê é um negócio muito difícil. Também é uma pena, porque estes jovens talentos podem se perder se chegarem muito cedo. Não há razão para isso. Sim, teremos o GP da Rússia no calendário do próximo ano, por isso é bom se tivermos um piloto russo. Mas eu acho que é muito arriscado”.

Para Sutil, não é apenas uma questão de idade, mas de experiência: Kvyat passará da GP3 para a F1 sem ter competido por exemplo na GP2 ou na F-Renault 3.5. “Não é fácil controlar um carro de F1, especialmente com estes pneus. Estes são, em última análise, os carros mais rápidos do mundo, por isso é um risco para todos. Talvez eu esteja errado e eles sejam mais rápidos do que eu, mas eu acho que um talento precoce é raro”, completou.

Jenson Button (McLaren) foi outro piloto a questionar a contratação de pilotos como Kvyat, o que lhe valeu uma repreensão do Dr. Helmut Marko, dirigente da Red Bull. “Jenson Button deve se concentrar em sua carreira. Eu acho que nós provamos que sabemos o que estamos fazendo. Eu não me importo com o que os
outros dizem. Olhe o que fizemos com (Sebastian) Vettel. Metade do paddock disse que ele era muito jovem, que não estava pronto. O que eu tenho a dizer? Eu não vou na McLaren e lhes digo o que fazer, afirmou ele ao site russo f1news.ru.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.