F1 – Sutil quer indenização milionária da Sauber

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 às 9:19

Adrian Sutil

Mais uma vez, a Sauber está enfrentando problemas legais antes do início de uma nova temporada da Fórmula 1.

No ano passado, foi a disputa com Giedo van der Garde, e relatos suíços agora sugerem que outro piloto insatisfeito está processando a equipe.

O jornal Neue Zurcher Zeitung disse que, nesta semana, a suprema corte de Zurique considerou admissível uma reivindicação de 3.5 milhões de francos suíços em indenização feita pelos advogados de Adrian Sutil.

Como van der Garde, Sutil supostamente assinou um contrato com a Sauber para 2015, mas a equipe acabou dando suas vagas a Felipe Nasr e Marcus Ericsson.

Segundo o relato, a Sauber argumentou na corte que Sutil perdeu seu lugar por causa da falta de performance e por ter criticado publicamente a equipe em uma conferência de imprensa.

A Sauber alega que Sutil, agora piloto reserva da Williams, também prometeu 40 milhões de francos suíços em patrocínio que nunca foram entregues, acrescentou o Neue Zurcher Zeitung.

Comentando a aparente vitória de Sutil na corte esta semana, Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, declarou ao jornal Blick: “A decisão diz respeito apenas a questões de procedimento”.

Enquanto isso, Sutil comentou: “Estou tranquilo em relação a isso, já que não fiz nada de errado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.