F1 – Suspensão dianteira pode ser um dos problemas da Ferrari

quarta-feira, 28 de março de 2012 às 18:53

F112-alonso-australia-sabado350Em 2011 muitas equipes da Formula 1 seguiram a decisão da Red Bull e adotaram suspensões do tipo “pull-rod” na traseira de seus carros. Na ocasião, a Ferrari foi a única equipe que não adotou este tipo de suspensão.

Na atual temporada, além da Ferrari ter adotado o sistema na suspensão traseira do F2012, a equipe de Maranello também usa uma suspensão dianteira estilo pull-rod, sendo a única equipe do grid a fazer isso.

O último carro da F1 com esse tipo de suspensão dianteira foi a Minardi de 2001, curiosamente o carro que Fernando Alonso usou para estrear na categoria.

O F2012 é considerado publicamente pela Ferrari como um carro difícil de dirigir. Em Sepang, no último domingo, o monoposto era quase um segundo mais lento do que os seus rivais, em pista seca.

Boatos de que a suspensão dianteira pode ser um dos grandes problemas da Ferrari, circularam no paddock durante o GP da Malásia. Especialistas acreditam que a posição dos canos de escapamento no F2012 também compromete o desempenho do bólido.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.