F1 – Surer: Mercedes, não a Ferrari, está usando ordens de equipe

quinta-feira, 8 de junho de 2017 às 9:44
Mercedes

Mercedes

Marc Surer acha que é a Mercedes, e não a Ferrari, que vem usando “ordens de equipe” até agora em 2017.

À medida que a batalha do título das duas grandes equipes aumenta, alguns, incluindo Lewis Hamilton, suspeitam que Kimi Raikkonen foi deliberadamente deixado atrás de Sebastian Vettel em Mônaco.

Mas Surer, um ex-piloto de Fórmula 1 agora comentarista na Alemanha, disse: “Até agora você não pode acusar a Ferrari de absolutamente nada”.

“Pelo contrário”, disse ele à Sky, “na China foi Vettel que ficou preso por uma eternidade atrás de Kimi. Ainda assim, os vermelhos não intervieram”.

“A Mercedes, por outro lado, claramente deu uma ordem de equipe no Bahrain – até mesmo abertamente no rádio. Eu acho que é bom a Ferrari fazer isso”.

“Mais tarde no ano, ela ainda precisará de Kimi, então, se interferirem já, quebram a moral dele”, acrescentou Surer.

No entanto, Raikkonen estava obviamente irritado depois de Mônaco, mas Surer acha que a Ferrari foi capaz de explicar o que aconteceu com sua estratégia de corrida.

Na verdade, muitos acreditam que Vettel agora é o favorito para vencer o campeonato mundial, com Surer pensando que Hamilton precisa de uma mudança de foco enquanto reage.

“Se Lewis quer ser campeão, ele tem que se recompor”, disse o suíço. “Voe menos ao redor do mundo e se concentre mais na corrida”.

“De repente, Bottas está na frente dele, o que ele não esperava, mas o finlandês é um trabalhador sério que tira o melhor do carro, como Nico Rosberg fez antes dele”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.