F1 – Surer: apenas mudança de equipe acabaria com vaias a Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel pode acabar com as vaias que vem sofrendo ao longo dos GPs se provar seu talento inquestionável fora do cockpit dominante da Red Bull. Essa é a opinião de Marc Surer, ex-piloto e atual comentarista da TV alemã Sky.

“Ele tem velocidade, consistência e sempre tira o máximo proveito disso”, afirmou o suíço. “Na minha opinião, isso é que o distingue de Fernando Alonso, que às vezes vacila na classificação, ou de Lewis Hamilton, que é muito inconsistente”.

O piloto alemão vem dominando a categoria desde 2010, parte para o tetracampeonato e venceu as últimas três corridas, mas vem sendo sistematicamente vaiado no pódio. Isso seria resultado da frustração dos fãs com a chamada “monotonia” do esporte, onde quase sempre o mesmo vence.

“Para ele, uma mudança seria bom. Ele finalmente poderia se livrar da percepção de que só pode ganhar em uma Red Bull, e as vaias se calariam”, disse Surer, que aponta Vettel como favorito para o GP da Coréia. “Na verdade, apenas os pneus podem pará-lo. Nós temos pneus mais macios do que no ano passado aqui, quando eles estavam absolutamente críticos no final. Se isso acontecer de novo, como já vimos antes, outras equipes como Ferrari e Lotus podem lidar com a situação melhor”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.