F1 – Sucessor de Ecclestone precisa da aprovação da FIA

Bernie Ecclestone e Jean Todt

Bernie Ecclestone e Jean Todt

A nomeação do sucessor de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, exigirá a aprovação da FIA, de acordo com Jean Todt, presidente da federação.

Todt está satisfeito com o trabalho que Ecclestone está fazendo e acredita que o conselho da CVC Capital Partners, proprietária da F1, tomará a decisão correta em relação a um substituto.

“O promotor vem fazendo um trabalho extraordinário para desenvolver a F1”, declarou Todt durante a Conferência Esportiva da FIA em Turim. “Isso não significa que nós sempre concordamos, mas eu respeito o que ele vem fazendo. Bernie tem seu estilo, assim como todos”.

“A CVC é uma acionista majoritária, e possui pessoas de negócios muito fortes e talentosas. No dia em que decidrem que algo precisa mudar no gerenciamento de um dos seus bens, estou convencido de que eles saberão o que fazer. Uma proposta será apresentada. Ela tem de ser adequada para a FIA, mas não tenho nenhuma preocupação real”.

Ao ser questionado pelo site Autosport se a FIA tem de dar sua aprovação final, Todt respondeu: “Não vou entrar nos detalhes do contrato. Mas eles precisam da concordância final da FIA, sim. Estamos conversando com pessoas de negócios bastante respeitáveis”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.