F1 – Stroll: Resultados falam por si mesmos

Lance Stroll

Lance Stroll

Lance Stroll insiste que não fica incomodado com as questões sobre ele ser um piloto pagante, afinal, seus resultados “falam por si mesmos”. Após uma estreia difícil, Stroll marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1 em casa, no GP do Canadá.

Na próxima corrida, no Azerbaijão, ele estava no pódio e assim se tornou o mais jovem piloto a conseguir isso. Mais pontos obtidos na Áustria totalizaram 18, apenas cinco a menos do que o vastamente experiente Felipe Massa, seu companheiro de Williams.

No entanto, o status de piloto pagante ainda perdura sobre Stroll. Perguntado sobre como ele lida com a questão do dinheiro, ele disse à ESPN: “Você simplesmente desliga, mas, ao mesmo tempo, você tem que observar os fatos”.

“Não estou aqui para provar que alguém está errado, estou aqui para fazer isso por mim e pela minha equipe. Eu não estou aqui para mostrar algo aos críticos, ou seja a quem for, eu sei por que estou aqui e que eu mereço estar aqui”, afirmou Stroll.

“Ganhei o campeonato de Fórmula 3 e fui o mais novo a ganhar, e por uma enorme margem, e trabalhei muito nisso. E agora, sou o estreante mais novo a estar no pódio, isso é uma conquista e penso que as pessoas tiram isso de mim quando dizem ‘é apenas dinheiro’, não é verdade”, disparou o canadense.

“Mostrando esses resultados, olhando para os pontos, ainda estou no mix (do meio do grid). Ainda haverá fins de semana difíceis, bons fins de semana, é assim que funciona, mas comprovamos que mereço estar aqui na F1. Os resultados falam por si”, concluiu o piloto da Williams.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.