F1 – Stroll nega proposta para financiar o acordo da Mercedes

sexta-feira, 4 de maio de 2018 às 13:01

Lance Stroll

O pai de Lance Stroll negou que fez uma oferta para financiar um acordo entre Mercedes e Williams, mas admite que tentou convencer a Williams a seguir esse caminho.

Segundo relatos, Lawrence Stroll está ansioso para ver a Williams conseguir mais conhecimentos da fornecedora de motores Mercedes em um acordo semelhante ao que a Haas tem com a Ferrari.

A Haas não apenas obtém todas as peças da lista que podem da Ferrari, mas também compartilham know-how com a Scuderia.

Isso, a maioria acredita, é a razão pela qual a equipe americana já acumulou 11 pontos nesta temporada, enquanto a Williams tem apenas quatro.

Mas enquanto Stroll admite que queria que a Williams fizesse um acordo semelhante, o bilionário disse que nunca se ofereceu para financiá-lo.

Stroll disse: “Eu tentei persuadir [a equipe] a seguir esse caminho, mas eu não vou comprar nada de Toto [Wolff]”.

No entanto, recentemente, na semana passada, Claire Williams descartou a ideia de que sua equipe seria uma equipe B da Mercedes.

Isso, no entanto, poderia deixar a Williams atrás da Force India, já que Wolff diz que a Mercedes está começando a entrar em um relacionamento do tipo Haas-Ferrari com uma de suas clientes.

“O modelo que a Haas tem, o modelo que a Force India tem em menor grau, não é algo que nós assinamos na Williams”, disse Claire Williams. “Nós certamente não fizemos isso no passado”.

“Sentimos que somos uma construtora, uma construtora completa. Estamos muito orgulhosos do fato de projetar, construir e desenvolver nossos carros de corrida totalmente em casa. Muito, muito pouco é terceirizado”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.