F1 – Stroll não vai prejudicar a batalha pelo campeonato, diz Claire Williams

Lance Stroll

Lance Stroll

Claire Williams reafirmou a fé de sua equipe em Lance Stroll e sente que ele não vai retardar a Williams em sua batalha no campeonato mundial de construtores da Fórmula 1.

O canadense, que chegou à F1 como campeão europeu de Fórmula 3 em 2016, sofreu uma dura estreia de temporada até agora ao não conseguir terminar em todas as três corridas de abertura.

Claire Williams repetiu a confiança da equipe em Stroll para se recuperar e marcar pontos para manter seu avanço no pelotão intermediário pelo quarto lugar no campeonato de construtores.

“Eu sei que ao ter um novato no seu carro, sempre teremos essas preocupações, mas acho que ainda é muito cedo, temos apenas três corridas e ele já está se adaptou bastante”, disse Williams.

“Ele fez um trabalho fantástico na China sozinho, entrando no Q3 em apenas sua segunda sessão de classificação, quando teve muito poucas voltas na sessão de sexta-feira”.

Claire Williams também está disposta a dar mais tempo para Stroll melhorar no FW40, bem como aprender com o experiente Felipe Massa durante toda a temporada de 2017.

Depois de três corridas a Williams está em quinto no campeonato de construtores graças a dupla sexta colocação de Massa na Austrália e Bahrain, mas está atrás da Force India por apenas um ponto na luta pelo quarto lugar.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.