F1 – Stroll não comenta rumores sobre “equipe B” da Mercedes

domingo, 29 de abril de 2018 às 8:55

Lance Stroll

Os chefes da Williams estão resistindo a um empurrão para transformar a antiga equipe britânica em uma com uma estrutura similar a da Haas. Este ano, enquanto a Williams caiu, a Haas impressionou, provocando controvérsia sobre como a pequena equipe americana compra muitas de suas peças da Ferrari.

Enquanto isso, foram levantadas questões sobre a viabilidade da Williams, uma vez que luta no final do grid e se prepara para a saída da patrocinadora Martini. “Os rumores do Paddock dizem que Lawrence Stroll está trabalhando em um plano de resgate”, relata Michael Schmidt, correspondente da revista alemã Auto Motor und Sport.

Stroll, um bilionário canadense, é pai e financista do piloto da Williams, Lance Stroll. Schmidt disse: “Stroll quer financiar a parceria da Williams com a Mercedes. Isso salvaria o dinheiro da Williams e daria uma base para competir no meio do grid. Por sua vez, a Mercedes teria uma equipe júnior que estaria ao seu lado politicamente e forneceria um lugar para seus jovens pilotos”.

Mas o relato salienta que os chefes da Williams, Claire Williams e Paddy Lowe, não estão interessados ​​no plano, que acabaria com a longa independência da equipe e colocaria em risco 300 empregos.

Lance Stroll afirmou em Baku: “Eu não quero comentar sobre isso. Eu acho que a Williams faz um bom trabalho como está. Eu não entendo a pergunta – eu apenas guio o carro”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.