F1 – Stroll garante que Massa não o orientou em 2017

sábado, 3 de fevereiro de 2018 às 10:09

Lance Stroll e Felipe Massa

Lance Stroll diz que não vai sentir falta de Felipe Massa como companheiro de equipe na Fórmula 1, pois não recebeu nenhuma orientação dele durante seu tempo na Williams.

O lugar do brasileiro será ocupado pelo novato Sergey Sirotkin em 2018. Stroll fez sua estreia em 2017. Mas, quando perguntado se ele sentiria falta de um piloto veterano como Massa como colega, o canadense afirmou que isso faz pouca diferença, já que ele nunca teve ajuda de seu companheiro mais experiente de qualquer maneira.

“Eu não acho que tive nenhuma orientação dele no ano passado, seja qual for,” disse Stroll ao site Autosport. “Ele era um colega de equipe como qualquer outro. Ele estava ocupado tentando guiar o mais rápido que podia, e eu também. Era isso. Não havia nada mais do que isso”.

“Eu não sei por que as pessoas parecem pensar que havia algo como um treinador ou um mentor acontecendo. Não havia, era apenas ele fazendo seu trabalho e eu fazendo o meu, e quem quer que o fizesse melhor acabou na frente. Se o meu colega de equipe é alguém com 15 anos de experiência ou de um ano, minha abordagem não muda”, explicou.

Massa havia dito no início da temporada, ao lado de Stroll, que trabalhar com o novato canadense lembraria o tratamento que ele recebeu de Michael Schumacher na Ferrari no início de sua própria carreira na F1.

Robert Kubica perdeu para Sirotkin a disputa pela vaga, mas o vencedor de GP em 2008 ainda se juntará a Williams como piloto reserva e de desenvolvimento. Stroll acredita que Kubica, um veterano de 76 GPs que também testou pela Renault no ano passado, será um trunfo desta temporada.

“Robert pode ser uma grande ajuda com certeza”, declarou Stroll. “Felipe foi ajudou a equipe a se desenvolver com os novos regulamentos, e Robert definitivamente pode nos ajudar”.

“Ele parecia ter uma boa compreensão de quais eram os problemas com o carro (nos testes de Abu Dhabi), recebemos alguns comentários da Renault que ele guiou na Hungria. Então, foi bom, posso pensar que podemos usá-lo e integrá-lo na equipe para nos ajudar a avançar no grid”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.