F1 – Stroll espera que a Williams saia da crise

Lance Stroll na Williams

Lance Stroll diz que espera que a Williams saia da crise atual. O piloto canadense, e seu pai bilionário e apoiador Lawrence, deixaram a equipe no final do ano passado. O desempenho da Williams piorou desde então.

“É difícil para eles”, disse Stroll, de 20 anos, ao jornal La Presse. “Passei duas temporadas lá. A F1 é um ambiente muito difícil. Todas as peças têm de trabalhar em conjunto para que os resultados estejam lá e, às vezes, basta uma má decisão para que tudo se desmorone”.

“É um pouco como o que aconteceu lá, embora eu não possa dizer mais nada. É definitivamente uma pena para eles. A Williams foi uma grande equipe e espero que em breve saia deste mau momento”, acrescentou.

Para 2019, Stroll mudou da Williams para a Racing Point – a antiga equipe Force India, que foi adquirida em meados do ano passado pelo seu pai bilionário. Ele marcou apenas 4 pontos até agora em 2019.

“No papel, é verdade que meu recorde não melhorou em relação ao ano passado”, declarou ele. “Mas, além dos números, estou confiante para o resto do campeonato”.

“Esta equipe provou no passado que tem muito potencial e uma força de trabalho altamente qualificada. A temporada também é uma maratona e vamos progredir e melhorar. Não estou preocupado porque os alicerces desta equipe são sólidos”, prosseguiu.

Stroll disse que a razão para a queda da equipe este ano é porque ela quase entrou em colapso financeiramente antes da aquisição. “A equipe teve uma temporada ruim em 2018 por causa de sua situação financeira precária”, explicou Stroll.

Mas ele também admite que precisa melhorar na classificação, tendo fracassado em passar pelo Q1 nos últimos dez GPs, na Racing Point e na Williams. “Sei muito bem que tenho de melhorar esta situação”, reconheceu Stroll.

“Mas as lacunas são muito pequenas. Em muitos casos, fui incomodado pelo trânsito. Um décimo de segundo pode fazer uma grande diferença”, concluiu o canadense.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.