F1 – Streiff detona o relatório da FIA sobre o acidente de Bianchi

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 às 14:33

Philippe Streiff

O ex-piloto de F1 Philippe Streiff lançou um discurso inflamado alfinetando o presidente da FIA, Jean Todt. Streiff, que ficou paralítico em um acidente de pré-temporada em 1989, gerou controvérsias no final do ano passado, quando ele afirmou conhecer os detalhes do estado de saúde de Michael Schumacher.

Estas afirmações foram negadas pelo círculo íntimo de Schumacher, mas agora Streiff voltou a sua atenção ao colega francês Jules Bianchi, que ainda está recuperando a consciência depois de seu horrível acidente em Suzuka.

Relatos da mídia francesa citam Streiff numa entrevista à Radio Free dizendo: “Vergonha para Jean Todt, que ordenou e organizou no último Conselho Mundial de Automobilismo em Doha, no Catar, o relatório sobre o acidente de Jules Bianchi. Foi um documento preparado por um grupo de dez amigos, incluindo o professor Gerard Saillant, para limpar os erros da FIA”, acusou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.