F1 – Stewart: Sucesso de Hamilton não assusta os novatos britânicos

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019 às 11:39

Lewis Hamilton e Sir Jackie Stewart

A carreira de Lewis Hamilton não dá aos estreantes britânicos da Fórmula 1 uma referência real, porque há um elemento de sorte envolvido, avalia o tricampeão Sir Jackie Stewart.

Hamilton fez sua estreia na F1 em 2007 com a McLaren depois de passar sua carreira júnior apoiada pela empresa britânica e conquistou seu primeiro título na temporada seguinte.

Ele se beneficiou da dominação atual da sua equipe Mercedes da era do motor turbo híbrido V6 para adicionar outros quatro títulos ao seu currículo.

Os britânicos George Russell e Lando Norris, além do piloto tailandês nascido na Inglaterra, Alexander Albon, todos se promoveram para a F1 neste ano, depois de terem ficado de fora dos três primeiros colocados da Fórmula 2 na temporada passada.

Questionado sobre Hamilton estabelecer uma referência impossível para esses três pilotos e o desejo de que os recém-chegados repliquem o sucesso de outros, Stewart disse à Autosport que “você não deveria estar se encaixando” e apontou a sorte de Hamilton ao chegar à F1 com um carro desafiador de campeonato.

“Lewis atualmente não está apenas dirigindo bem, ele também tem a melhor equipe do mundo com o melhor motor do mundo agora”, disse Stewart.

“Mas ele está dirigindo bem também. Você tem muitas outras dimensões quando é um piloto de Fórmula 1 e a dependência do carro”.

“Quando saí da Matra, fui para a March [para a temporada de 1970]. Agora isso foi um desafio!”

“Então, se Lewis saísse da Mercedes e fosse para uma equipe pouco competitiva, isso seria um desafio”.

“Lewis tem se saído muito bem, mas ele tem sido um garoto de muita sorte, ter [o ex-chefe da McLaren] Ron Dennis o pegando do jeito que ele fez, para trazê-lo do jeito que ele fez”.

“E naqueles dias, a McLaren era o melhor carro do mundo na Fórmula 1, incluindo a Ferrari”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.