F1 – Stewart não sabe se Hamilton é o melhor da história

Lewis Hamilton e Sir Jackie Stewart

A lenda da F1, Sir Jackie Stewart, não tem certeza de que Lewis Hamilton seja mais talentoso do que os outros pilotos do topo do grid.

O tricampeão mundial diz que Hamilton foi um “menino de sorte” por ter feito a mudança para a Mercedes pouco antes da gigante alemã começar a dominar.

“Lewis é um menino muito sortudo por estar em posição de ter um apoio tão grande atrás de si”, disse Stewart ao jornal Mirror.

“O que Lewis fez foi mover-se no momento certo para a Mercedes. É claro que ele é um piloto muito bom. Mas ele é melhor que Sebastian Vettel? Ou Fernando Alonso, Alain Prost, Jim Clark, Ayrton Senna, Schumacher ou Jackie Stewart?”, questionou.

E o escocês de 79 anos diz que é possível que Hamilton se torne seis vezes campeão mundial em 2019. “Acho que ele novamente tem uma chance muito boa de vencer porque as outras equipes simplesmente não têm o desempenho ou a confiabilidade que a Mercedes tem”, explicou Stewart.

“É por isso que tem havido tantas vitórias em vários GPs e campeonatos mundiais agora, porque o carro tem de ser rápido, mas também tem de ser confiável”, concluiu Stewart.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.