F1 – Stewart: Lotus está certa em deixar Raikkonen ser “como ele é”

sábado, 12 de janeiro de 2013 às 10:15
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

A Lotus está fazendo certo ao permitir que Kimi Raikkonen seja ele mesmo, acredita Jackie Stewart. O ex-piloto escocês, que também é consultor estratégico do grupo Genii (proprietário da equipe), avalia que a Lotus não deve ter preocupações sobre as peculiaridades do finlandês fora da pista, porque nela ele corresponde.

“Você não muda o Kimi Raikkonen”, afirmou o três vezes campeão do mundo. “Eu falo com ele muito raramente em um fim de semana, porque se ele quiser falar comigo, ele pode vir. Se eu o procurasse, ele pensaria: ‘do que você está falando? Por que me incomoda?’ É assim que ele reagiria”.

“Ele é uma pessoa muito especial, mais do que qualquer piloto do passado e do presente, mas o seu retorno foi melhor do que o retorno de (Michael) Schumacher. Ele esteve lá em cima a cada corrida do ano passado, e deu resultado”, prosseguiu Stewart, lembrando que Raikkonen venceu uma corrida e foi terceiro no campeonato após duas temporadas ausente da F1.

Para a lenda escocesa, o fato de Raikkonen não gostar de tarefas extra-pista como conceder entrevistas e de ir a eventos de patrocinadores seja um grande problema. “Com o conhecimento e experiência que ele tem, e da gestão que cuida dele, não há grande problema no trato com os jornalistas, ele só não gosta disso”, explicou.

“Se você fizer a ele uma pergunta boba, você terá uma resposta simples. Gosto muito do Kimi. Eu não posso contar com ele como um amigo, e os amigos que ele traz sempre consigo são bastante incomuns. Mas o Kimi está dando resultado com a sua maneira peculiar”, finalizou Stewart.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.