F1 – Stewart acredita que Lotus irá resolver pendenga com Raikkonen

domingo, 3 de novembro de 2013 às 8:45

Jackie Stewart

Sir Jackie Stewart acredita que Kimi Raikkonen irá participar das duas etapas finais da F1 em 2013. O piloto finlandês está ameaçando a Lotus, caso a equipe não pague parte do que está lhe devendo: neste ano, ele não recebeu “um euro” sequer.

“Tal como está, a equipe não parece ter dinheiro para pagar o piloto e mesmo alguns dos fornecedores”, disse o escocês à TV alemã Sky. “Espero que isso seja resolvido rapidamente”.

Stewart é um assessor de Gerard Lopez, proprietário da equipe Lotus e do grupo Genii. “Os proprietários me disseram que este problema será resolvido o mais tardar no GP de Austin. Eu espero que isso aconteça e que Kimi complete a temporada. Ele é um grande piloto e com a equipe conseguiu grandes resultados neste ano”, acrescentou.

“Eu sei de pelo menos três equipes que não pagaram seus pilotos até hoje”, finalizou Stewart, de 74 anos de idade e três vezes campeão de F1.

Bernie Ecclestone, chefe-executivo da F1, defendeu a postura de Raikkonen. “Ele assinou um contrato com alguém e eles precisam lhe pagar. Eu sinto muito por ele, mas ele deveria saber o que estava assinando. Se ele não quiser disputar as corridas finais, isso é com ele. Ele sabe as consequências disso”, declarou.

Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, foi outro a ir a favor do finlandês. “As pessoas estão dizendo que ele deveria estar competindo por paixão, mas ele é um piloto profissional. É o seu trabalho. Se eu fosse ele, definitivamente não estaria indo para Austin ou São Paulo, se não for pago”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.