F1 – Steiner: Último debate sobre regras de 2021 foi normal

Gunther Steiner

A última discussão sobre as controversas regras de 2021 é apenas uma “troca de pontos de vista normal”, segundo o chefe da Haas, Gunther Steiner.

Há rumores de que apenas metade das equipes de F1 estão atualmente dispostas a aceitar as regras técnicas propostas pela Liberty Media para 2021.

“A última visualização das novas regras parece melhor do que antes”, disse Steiner em Sochi. “O carro não se parece mais com um Fórmula 4 na frente”.

Mas em outros assuntos, particularmente a padronização de peças e regulamentações excessivamente prescritivas, há um claro desacordo entre as equipes. Steiner concorda com os dissidentes que argumentam que a Fórmula 1 não pode se tornar uma “GP1” – uma referência à antiga série GP2 – tornando todos os carros demasiado semelhantes.

“A Fórmula 1 é sobre tecnologia”, disse ele. “Em algum momento ela fica fora de controle, mas as restrições orçamentárias devem ajudar com isso”.

“Ainda há 30 dias”, prosseguiu Steiner, referindo-se ao prazo final de outubro, já adiado. “Ainda teremos uma reunião depois de Suzuka, e então tudo deve estar pronto”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.