F1 – Steiner satisfeito por pilotos livres para disputar sem penalidades

Kevin Magnussen e Daniil Kvyat

Kevin Magnussen e Daniil Kvyat

Gunther Steiner, chefe da Haas, ficou satisfeito ao ver que os comissários evitaram dar muitas penalidades durante o GP da Espanha, colocando o confronto entre Kevin Magnussen e Daniil Kvyat como um incidente de corrida.

Apesar de uma série de incidentes entre pilotos durante a corrida na Espanha, os comissários só intervieram uma vez quando optaram por dar à Stoffel Vandoorne uma penalidade de três posições para a próxima corrida em Mônaco, depois de sua colisão com Felipe Massa.

As esperanças da Haas de dupla pontuação terminaram quando Magnussen colidiu com Kvyat no final do evento, com os comissários julgando ser um incidente de corrida – uma decisão com a qual Steiner concordou.

“Eu acho que foi apenas um acidente de corrida”, disse Steiner. “Eu acho que Kevin apenas tentou. Quando Daniel Ricciardo o passou na bandeira azul, Kevin teve que desacelerar na frenagem e perdeu um pouco de impulso. Kvyat o ultrapassou e Kevin só queria passar por ele novamente. Eu acho que foi apenas um incidente de corrida. Estas coisas acontecem”.

Os comissários nomeados pela FIA suavizaram a sua abordagem para 2017, sendo mais condescendentes com as sanções, e Steiner acredita que isso foi bom para a corrida na Espanha.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.