F1 – Steiner: Proteção para equipes clientes é essencial

Gunther Steiner

Gunther Steiner, chefe da Haas, diz que a abordagem da Liberty Media visando garantir a sobrevivência de equipes clientes é essencial para o futuro da Fórmula 1 a longo prazo.

Os rivais vêm pressionando equipes como a Haas a fabricar mais partes ao invés de comprá-las, e a ligação da organização norte-americana com a Ferrari tem provocado conflitos.

“Eu não diria que eles estão cuidando de nós”, declarou Steiner. “Eu reformularia isso: eles estão cuidando da F1. É um cenário maior do que nós ou qualquer outra equipe”.

“Obviamente, todos nós somos egoístas e alguém é o juiz. Eles precisam cuidar dos negócios para termos equipes suficientes que possam lutar no mesmo nível aqui”.

“Se você tem três equipes que estão dois segundos à frente, também há aquelas que estão dois ou três segundos atrás – e outro grupo que está dois ou três segundos atrás delas – qual é a diversão disso?”

“Por quanto tempo isso pode existir? Nós precisamos reduzir a diferença e esta é uma das maneiras de fazer isso. Se as pessoas gostam ou não, elas simplesmente precisam fazer um trabalho melhor. Então, tudo ficará bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.