F1 – Steiner: Muitas perguntas sobre o assento da Haas em 2019

terça-feira, 31 de julho de 2018 às 12:18

Haas

Guenther Steiner, chefe da Haas, disse que houve muitas perguntas sobre um possível assento na equipe em 2019.

Uma oportunidade poderia surgir para um piloto, caso a Haas decidisse se separar de Romain Grosjean, que não marcou nenhum ponto para a equipe nas oito primeiras corridas da temporada de 2018.

Embora o francês tenha mostrado alguns sinais de melhora com três pontuações nas últimas quatro corridas, incluindo um P4 na Áustria, o dano já pode ter sido feito.

Steiner disse que a Haas não está procurando ativamente substituir Grosjean neste estágio, mas isso não impediu as ligações de possíveis pretendentes.

“Eu não diria que estamos fazendo compras. Muitas pessoas estão fazendo compras conosco, vamos dizer”, disse Steiner.

“Há pessoas que perguntam por razões óbvias e querem ver o que estamos fazendo. Se alguém está perguntando isso não significa que eles querem vir, na minha opinião, eles podem estar apenas perguntando o que outras pessoas estão fazendo”.

“Nós decidiremos depois das férias o que vamos fazer, mas no momento não pensamos sobre isso”.

Steiner também revelou que a escolha da Ferrari e Renault poderia ver novas opções aparecerem assim que tomarem suas decisões.

“Um dos primeiros movimentos é decidir o que a Ferrari vai fazer para o futuro, depois a Renault, e então nós entraremos”, acrescentou Steiner.

“Eu não diria que temos que esperar por suas decisões, mas isso pode desencadear o mercado. Eu não disse que quero decidir depois, porque talvez já tenhamos decidido sem saber o que estão fazendo”.

É esperado que a Haas use sua opção sobre Kevin Magnussen para a temporada de 2019, enquanto Sergio Perez e Charles Leclerc estão ligados a serem o novo companheiro de equipe de K-Mag.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.