F1 – Steiner explica o ritmo impressionante da Haas

sexta-feira, 9 de março de 2018 às 14:16

Haas

Um nome surpreendente perto do topo das tabelas de tempo nos últimos dois dias de testes foi a Haas, e o diretor da equipe, Gunther Steiner, está confiante no ritmo de sua equipe.

Kevin Magnussen foi o segundo mais rápido na quinta-feira depois de usar o pneu super macio, 1,1s atrás de Sebastian Vettel da Ferrari com hiper macios. Romain Grosjean continuou essa boa forma na sexta-feira, usando os ultras macios para ficar 1,2s atrás de Kimi Raikkonen.

Steiner disse que o forte ritmo de uma única volta da equipe se deve à compreensão dos pneus e dos vários compostos, algo que eles admitiram abertamente terem dificuldades para superar o ano passado.

“Nós conseguimos fazer os pneus funcionarem”, disse Steiner. “Nós não estamos usando nenhum hiper macios aqui. Nós conseguimos que eles funcionassem em todos os outros compostos. Com os ultra macios, todos pareciam ter o mesmo problema”.

Apesar de dominar os pneus ser positivo para a Haas, Steiner disse que os testes revelaram partes do carro que precisam modificar antes da corrida de abertura da temporada na Austrália em 26 de março.

“Não houve muitas [atualizações], temos algumas peças”, disse ele. “Tivemos alguns problemas de confiabilidade com partes da carroçaria nos primeiros dias”.

“Precisamos corrigir e isso já será uma atualização para o que estamos usando agora, já que atualmente estamos um pouco comprometidos. Vamos conseguir que tudo seja corrigido e, em seguida, adicionar algumas partes que planejamos antes”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.