F1 – Steiner: Diferença para a Toro Rosso não é insuperável

segunda-feira, 5 de junho de 2017 às 12:59
Haas e Toro Rosso

Haas e Toro Rosso

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, diz que a diferença de pontos para a Toro Rosso, em quinto lugar no Campeonato de Construtores, não é insuperável, devido à natureza apertada do pelotão intermediário.

A Haas, que entrou para a Fórmula 1 no ano passado, atualmente ocupa o oitavo lugar na classificação, empatada com a Renault e seis atrás da Williams, com a Toro Rosso 15 pontos à frente.

A Haas conquistou um Top 10 na China, no Bahrain e na Espanha, antes de alcançar o primeiro resultado de pontuação dupla em Mônaco.

“Há muito pouco espaço entre herói e zero”, disse Steiner antes do GP do Canadá deste fim de semana. “Se você não está nos pontos parece muito ruim, mas seis posições já estão sendo ocupadas normalmente pelas equipes líderes. Estamos lutando por quatro posições”.

“É muito difícil de alcançar, mas nós o conseguimos quatro vezes neste ano. Você vê a diferença de pontos entre a Toro Rosso, que é a quinta e nós em oitavo”.

“Ela tem 29 pontos e temos 14. Ela tem o dobro dos pontos, mas 15 não são insuperáveis. Você obtém dois bons resultados e está lá. Isso mostra o quão competitivo é no pelotão intermediário”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.