F1 – Steiner adverte Liberty sobre a expansão do calendário

quinta-feira, 17 de maio de 2018 às 12:34

Guenther Steiner

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, alertou os donos da Fórmula 1, a Liberty Media, de que “precisa ser cuidadosa” com a expansão do calendário, em meio à iminente inclusão de um grande prêmio em Miami.

A programação da F1 cresceu gradualmente ao longo dos anos, com a agenda desta temporada contendo um recorde de 21 eventos – em comparação com 17 apenas uma década atrás.

Miami está pronta para se juntar à lista em outubro do próximo ano e enquanto o futuro de vários eventos está em dúvida – o mais importante é o GP da Alemanha – as disputas em Copenhague e no Vietnã também foram discutidas.

A expansão do calendário levou à inclusão de um triplo final de semana pela primeira vez na história da categoria, com eventos na França, Áustria e Grã-Bretanha acontecendo em sequência.

Steiner acredita que a Liberty deve tomar cuidado para não levar as equipes aos seus limites – e também tem receio de que os espectadores não desejem uma agenda tão cheia.

“Acho que há talvez uma corrida que não vai acontecer no próximo ano e depois voltamos para 21”, disse Steiner.

“Há sempre idas e voltas. Eu acho que 22 ainda seria possível, mas está ficando difícil. Descobriremos este ano, quando temos as corridas triplas, o quão difícil isso é”.

“Vamos ter dificuldades e talvez descobrir que existe um ponto de limite para o público. Precisamos ter cuidado. Eu acho que a Liberty é muito boa, eles monitoram isso muito bem e no momento, o que ela está tentando fazer é não aumentar a quantidade de corridas, mas melhorar a qualidade”.

“Se formos à Miami, à Copenhague, acho que como um esporte global, esses são bons lugares para ir”.

Steiner acrescentou que a possível inclusão de um GP de Miami não é necessariamente um benefício para a Haas, a única equipe atualmente licenciada dos Estados Unidos.

“Eu acho que a F1 é tão global que realmente não faz uma diferença real”, disse ele.

“No final, a Haas quer que a marca seja reconhecida mundialmente. Nos EUA, é bem conhecida, todo mundo conhece a Haas”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.