F1 – Steiner aberto para calendário de 25 corridas

segunda-feira, 19 de junho de 2017 às 9:45
Gunther Steiner

Gunther Steiner

O chefe da Haas, Gunther Steiner, diz que ficaria feliz em ter um calendário de corridas de Fórmula 1 expandido se a estrutura de viagens fosse feita logisticamente mais fácil.

A especulação cresceu em torno dos planos da Liberty Media para aumentar o número de corridas no calendário da F1 até 25 de seu número atual de 20, que aumentará para 21 com o retorno do GP da França em 2018, à medida que os novos proprietários olham para um impulso em mercados emergentes.

Os rumores foram atingidos pela incerteza devido à intensa carga de trabalho adicional que seria colocada nas equipes, bem como os custos extras, mas Steiner vê os planos potenciais como viáveis se agrupassem corridas fora da Europa.

Após o GP de Mônaco, a F1 foi para Montreal para o GP do Canadá antes de retornar duas semanas depois para o GP do Azerbaijão neste fim de semana, que efetivamente viu as equipes cruzarem o mundo e voltarem em um mês.

“Não me oponho a mais algumas corridas. O que eu desejo é que as corridas sejam mais empacotadas – que fiquemos em uma região e que não fique indo e voltando para a Ásia, onde você fica por uma semana e depois volta na próxima”, disse Steiner. “Quão grande será a área que você agrupa, eu realmente não sei”.

“É preciso estudar quantas corridas de F1 uma área pode comportar. Por exemplo, acho que seria difícil ter uma corrida em Abu Dhabi e depois outra na semana que vem no Bahrain, porque estão muito próximos”.

“Mas algumas corridas mais, se estiver bem organizada, não será muito mais tempo viajando para as equipes. Em geral, não tenho nada contra a realização de 25 corridas”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.