F1 – Somente três equipes foram mais rápidas que em 2018 na Alemanha

sábado, 27 de julho de 2019 às 13:06

GP da Alemanha – Hockenheim

Pela segunda vez este ano, o recorde de pista não foi batido durante o fim de semana da corrida.

O tempo de pole position de Lewis Hamilton para o GP da Alemanha foi mais de meio segundo mais lento que o do ano passado. Com a corrida atualmente fora do calendário da edição de 2020 da Formula 1, o tempo de 2018 da pole position de Sebastian Vettel, de 1’11.212, deverá permanecer por um longo tempo.

Apenas três equipes conseguiram andar em Hockenheim mais rápido do que no ano passado, depois da classificação para o GP da Alemanha. O clima extremamente quente da pista criaram condições desafiadoras na sexta-feira, e apesar do sábado ser mais frio, a maioria das equipes não conseguiu acertar seus carros como poderiam e fizeram tempos aquém de 2018. As exceções foram McLaren, Toro Rosso e Alfa Romeo.

A Ferrari foi a equipe que menos melhorou, no entanto, os problemas técnicos que atingiram ambos os carros na classificação significaram que não pudemos ver o seu verdadeiro ritmo em volta voadora no Q3. E apesar de a Williams trazer um pacote substancial de melhorias neste fim de semana, eles não conseguiram chegar a um segundo do melhor tempo do ano passado.

A Haas deu o passo incomum de rodar seus carros em duas configurações diferentes neste final de semana. Romain Grosjean, no seu carro antigo, foi o mais rápido dos dois na qualificação, apesar da diferença ter sido apenas dois centésimos de segundo. Para Haas, o teste real de qual chassis é a melhor aposta pode não vir até a corrida

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.