F1 – Somente a McLaren poderá mudar seu chassi para 2021

McLaren

Apesar do fato de a Formula 1 ter declarado que todo o chassi deve ser ‘congelado’ para 2021, a McLaren poderá fazer ajustes.

A equipe mudará de fornecedor de UP no próximo ano e poderá fazer as “alterações necessárias” para o novo motor.

No ano passado, a McLaren anunciou que mais uma vez fará parceria com a Mercedes em 2021 como seu fornecedor de motores. A McLaren-Mercedes foi uma combinação vencedora de campeonatos no passado.

O último título conquistado pela parceria foi em 2008 com Lewis Hamilton ao volante. Em 2015 a McLaren dispensou a parceria com a Mercedes e começou uma com a Honda, que foi um fracasso. Desfez aquela parceria e fez uma nova com a Renault, que também não foi muito bem sucedida até agora.

Em 2019 a McLaren anunciou que voltaria às “origens” usando a UP Mercedes a partir de 2021.

Originalmente, a nova era do regulamento entraria em vigor em em 2021. O novo regulamento técnico foi agora movido para 2022, mas isso não muda nada no contrato assinado em 2019 entre a McLaren e a Mercedes.

“Essa decisão não afeta nossa mudança nas unidades de potência da Mercedes em 2021”, disse Andreas Seidl, chefe da equipe McLaren.

“E teremos permissão para fazer as alterações necessárias em nosso carro para acomodar isso”.

Exceto por essas modificações, a McLaren não poderá alterar nada no chassi do MCL35. Todas as equipes decidiram por unanimidade manter o mesmo chassi em 2021, antes das grandes mudanças em 2022.

Como resultado da decisão do governo britânico de colocar o país em quarentena, as portas do McLaren Technology Center em Woking fecharão na quarta-feira.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.