F1 – Sogro de van der Garde pode comprar ações da Williams

quarta-feira, 16 de outubro de 2013 às 10:19

Williams

O futuro sogro de Giedo van der Garde está considerando a possibilidade de comprar ações da equipe Williams.

Essa é a alegação do jornal holandês De Telegraaf, que disse que Marcel Boekhoorn, um bilionário homem de negócios, tem um “sério interesse” em comprar a participação acionária de 15 por cento de Toto Wolff na organização baseada em Grove.

Van der Garde, que é patrocinado pela marca de moda holandesa McGregor, ligada a Boekhoorn, e tem sua carreira gerenciada pelo chefe da companhia, pode estar buscando uma nova vaga para 2014, em meio aos rumores de que Heikki Kovalainen poderia retornar à Caterham.

Jan Paul ten Hoopen, empresário de van der Garde, comentou: “Marcel só consideraria um passo assim de uma perspectiva de negócios responsável”. Ele confirmou que Boekhoorn e Wolff, agora co-proprietário e diretor na Mercedes, “conversaram”.

Porém, ao ser questionado se isso abriria a porta da Williams para van der Garde, Hoopen insistiu: “Basicamente, comprar ações e conseguir uma vaga de titular são coisas distintas”.

Contudo, apesar de não descartar a possibilidade de levar a McGregor de volta à Williams como patrocinadora, ele acrescentou: “Giedo gostaria de correr por uma equipe renomada, e acho que a Williams sabe o que está fazendo”.

A Williams já possui acionistas holandeses – a firma de investimento Cyrte, fundada pelo bilionário John de Mol, que tem uma participação de 5 por cento.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.