F1 – “Sobra na Red Bull o que falta na Renault”

quinta-feira, 15 de agosto de 2019 às 13:35

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo destacou uma diferença fundamental entre a Red Bull e a Renault – a primeira se comporta como vencedora, enquanto sua nova equipe ainda está tentando encontrar a confiança para pensar que pode ganhar.

O australiano tomou a decisão surpresa de se transferir da Red Bull para a Renault antes da temporada da F1 2019, com especulações de que ele saiu porque sua ex-equipe tendeu a favorecer Max Verstappen sobre ele. Ele também, esta semana, afirmou que a partida de um determinado engenheiro desempenhou um papel em sua escolha.

A mudança ainda não deu certo até o momento, já que a Renault está enfrentando dificuldades na temporada 2019, atualmente em P6 no campeonato de construtores. A Red Bull, enquanto isso, continua melhorando para desafiar a Ferrari e a Mercedes.

Ricciardo discutiu a atmosfera contrastante entre as equipes, e que a Red Bull age como vencedores desde o começo.

“Desde o primeiro dia, quando entrei, já havia algumas coisas em prática, do ponto de vista da engenharia e da estrutura de pessoal e reuniões”, disse ele.

“Havia análise de tudo, análise de pneus, desenvolvimento de chassis, tudo isso.”

“Mas eu diria que a grande coisa que provavelmente senti foi quando entrei na Red Bull, eles já eram vencedores.”

“Percebi que quando cheguei aqui na Renault havia um pouco de falta de confiança, porque eles não vencem há muito tempo.”

“Não é arrogância, apenas naquela equipe há um certo nível de confiança ou orgulho, que eu não senti aqui na Renault por uma boa razão. Mas nós estamos tentando conseguir isso.”

O ex-piloto da Red Bull acredita que a Renault precisa gerar uma atitude mais positiva, se quiser melhorar para alcançar as alturas dos bons tempos, e apontou para o GP do Canadá quando se classificou em quarto lugar como motivo de otimismo.”

“No Canadá, foi um momento que realmente achei que as coisas realmente mudaram”, acrescentou Ricciardo.

“Nós nos classificamos em P4 e todos estavam felizes, mas não foi como se tivéssemos conquistado o título mundial. Era como, tudo bem, nós pertencemos aqui agora, e isso é … então, houve realmente uma mudança. Isso é metade da batalha com qualquer coisa.”

“Como piloto também, somos todos talentosos nesse nível, mas é como essa mentalidade: você tem o que é preciso para realmente acreditar que pode fazer isso?

“É o mesmo com a equipe, mecânicos, engenheiros, se eles têm essa mentalidade para realmente acreditar que podem dar um passo, então é metade da batalha vencida. Isso é uma grande coisa que eu vi, o que é positivo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.