F1 – Smedley: Estilo de Massa se adapta perfeitamente ao novo carro

Felipe Massa

Felipe Massa

Os novos carros da Williams, FW40, e Felipe Massa são feitos um para o outro de acordo com o desempenho do brasileiro nos testes de pré-temporada.

Massa deu uma reviravolta durante o inverno, indo para uma aposentadoria antes de voltar para trás e estender seu acordo com a Williams.

Isso provou ser uma ótima decisão com base em seu ritmo na semana passada em Barcelona, com o chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley, ressaltando para uma relação simbiótica entre carro e piloto.

“Eu acho que combina com seu estilo de condução perfeitamente”, explicou Smedley. “Os carros que temos agora são muito mais parecidos com os carros quando ele teve seus anos mais bem sucedidos”.

“Então, como num carro de 2008, com um pneu dianteiro muito largo, temos muito boa aderência em toda a curva. Tivemos definitivamente falta disso, nos últimos sete anos, e ele teve um pouco de dificuldades com isso”.

“Quanto mais aderência dianteira você der à Felipe, contanto que tenha uma sólida traseira, então mais ele será capaz de entregar a partir de seu estilo de condução”.

“E pelo que vimos no momento, ele está muito, muito confortável”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.